• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

ESPECIALIZAÇÃO EM PENSAMENTO COMPUTACIONAL

001 marca vertical color

Seduc lança especialização em Pensamento Computacional para professores da rede estadual

Com o objetivo de fortalecer a política de formação continuada de professores da rede pública estadual de ensino, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), abriu vagas de pós-graduação para o curso de especialização em “Pensamento Computacional na Educação Integral”. A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e a Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), no âmbito do Programa Cientista Chefe em Educação.

Serão oferecidas 100 vagas, distribuídas nos polos de Fortaleza, Sobral, Quixadá e Juazeiro do Norte, destinadas a professores das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI), As inscrições estarão abertas de 18 a 29 de outubro de 2021 e deverão ser feitas por meio do Sistema de Inscrição e Certificação (SIC-CED).

A formação visa preparar e apoiar escolas e professores para a concepção, implementação, acompanhamento e disseminação de percursos formativos em pensamento computacional. Neste sentido, será possível proporcionar a consolidação e a ressignificação da aprendizagem da lógica e da matemática básica, essenciais para o desenvolvimento conceitual e prático envolvido na computação e na programação.

Além disso, o curso abordará a estruturação de itinerários formativos em STEM+C (sigla para ciência, tecnologia, engenharia, matemática e computação) nas escolas de tempo integral. A ação está em consonância com os novos modelos curriculares para o Ensino Médio, em relação à diversificação da formação interdisciplinar dos alunos e à efetiva promoção da educação integral.

As atividades do curso terão início em dezembro próximo. Para mais informações, acesse a chamada pública.

15.10.2021
Assessoria de Comunicação da Seduc