• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

EEM DEP. MANOEL RODRIGUES realiza atividades de incentivo e fomento às práticas leitoras através do PROJETO LEITOR NOTA 10

A Biblioteca da EEM DEP. MANOEL RODRIGUES, em parceria com os professores da área de Linguagens, com os funcionários e núcleo gestor, realiza atividades de incentivo e fomento às práticas leitoras. Utilizando-se do nosso famoso PROJETO LEITOR NOTA 10, planejamos junto à coordenadora de Linguagens, Joelma e aos professores da referida área, momentos de estudo na Biblioteca, com a divulgação de obras voltadas para o conteúdo que está sendo tratado em sala de aula, confecção de carteirinhas e maior incentivo à utilização de livros paradidáticos. Foi nesse clima de cooperação que já contamos com o cadastro de quase 100% dos alunos de primeiros anos na nossa biblioteca. Tem sido uma grande motivação ao desenvolvimento do hábito da leitura, um belo movimento em nossa biblioteca, uma verdadeira alegria desses estudantes no meio dos livros. E diante de tanta empolgação, reunimos os nossos alunos que leram uma maior quantidade de livros, neste dia 25 de junho, para certificarmos e, com o tema, SÃO JOÃO COM LEITURA, mostramos a eles, em clima de festa junina, que, seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática de leitura dinamiza o raciocínio e a interpretação, aprimorando os conhecimentos.

Foi um momento de confraternização, de indicação de obras que eles mais gostaram, onde ouvimos depoimentos de alunos, professores e do núcleo gestor. Nosso São João com leitura foi ainda prestigiado com a presença do Coordenador da CREDE 5, professor Gerson, que também empolgou com suas palavras de incentivo à leitura, todos os presentes.

Agradecemos a todos que colaboraram para a efetivação desse momento de reconhecimento e incentivo aos nossos alunos leitores.

Professoras Elenilda e Ivanilde(Centro de Multimeios).

Setembro 2019