• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

Destaque

MAC celebrou seus 67 anos de existência e serviços prestados à comunidade Sãobeneditense

A Escola de Ensino Médio Ministro Antonio Coelho, São Benedito, comemorou na data do dia 12 de março de 2020 seus 67 anos de existência e serviços prestados à comunidade Sãobeneditense.

N ocasião foi celebrada uma missa em ação de graças com a participação de toda comunidade escolar: alunos, professores, funcionários e pais.

Aproveitamos o ensejo para agradecer ao Governo do Estado do Ceará e a CREDE 05 pela parceria e apoio a nossa instituição educacional que, busca a cada ano com dedicação e responsabilidade uma educação de excelência com ótimos resultados para nossos jovens que já passaram e que estão presentes em nossa escola.

CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2020 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – MAISPAIC

CHAMADA PÚBLICA Nº 001/2020 PROGRAMA DE APRENDIZAGEM NA IDADE CERTA – MAISPAIC SELEÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE FORMADORES NO ÂMBITO DO PROGRAMA MAIS PAIC

O Estado do Ceará, por meio da SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ-SEDUC, no uso de suas atribuições e em conformidade com a Lei nº 15.276, de 28 de dezembro de 2012, que trata de Bolsas de Extensão Tecnológica no âmbito do Programa Aprendizagem na Idade Certa - MAISPAIC, com o objetivo de compor o BANCO DE FORMADORES REGIONAIS do referido programa, torna pública a seleção de profissionais para atuar como formador na área das Competências Socioemocionais, com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores e gestores escolares, conforme estabelecido neste edital.

<<< CHAMADA PÚBLICA >>>

<<< RESULTADO PRELIMINAR >>>

Divulgação das datas, horário e local das entrevistas do(a) candidatos (as)selecionados (as) na primeira etapa da Chamada Pública 001-2020.

<< Clique aqui >>

A CREDE 05 torna público o resultado final preliminar do Edital nº 001/2020, que trata da seleção de Bolsa de Extensão Tecnológica no Âmbito do Programa de Aprendizagem na Idade Certa – MAISPAIC.

<<< RESULTADO FINAL >>>

EDITAL NOVOS CAMINHOS Nº 01, 20_01_2020

CHAMADA PÚBLICA 2020.1 – BOLSA FORMAÇÃO PRONATEC (NOVOS CAMINHOS) - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTAS CURSOS TÉCNICOS E FIC

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 05 no uso de suas atribuições, e em conformidade com a Lei no 12.513, de 26 de outubro de 2011, Resolução No 8 de 20 de março de 2013 e Lei estadual no 16.419, de 23 de novembro de 2017, torna pública as normas gerais para o processo seletivo simplificado para formação de cadastro reserva de professor bolsista para atuarem nos cursos TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO e de Formação Inicial e Continuada – FIC, , do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC/NOVOS CAMINHOS e poderão ser convocados conforme necessidade do programa, no âmbito da Secretaria da Educação do Ceará – SEDUC/CE.

<<<< EDITAL >>>>

DIVULGADO O RESULTADO PRELIMINAR PROFESSOR - BOLSISTA: EDITAL Nº 01, 20/01/2020 (PRONATEC / NOVOS CAMINHOS) - CREDE 05

DIVULGADO O RESULTADO FINAL PROFESSOR - BOLSISTA: EDITAL Nº 01, 20/01/2020 (PRONATEC / NOVOS CAMINHOS) - CREDE 05

<<< RESULTADO FINAL >>>

CREDE 05
LINK PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS: https://forms.gle/spP8MDJUVp8C2oXW7

Escola Miguel Carneiro da Cunha, Tianguá, celebra Festa de Formatura das turmas do 3º ano

Na noite da sexta-feira (24/01), aconteceu a bonita Festa de Formatura das turmas do 3º ano da Escola Miguel Carneiro. O evento aconteceu na quadra da escola, que fica localizada no Sítio Cajuaçu, na zona rural de Tianguá.

Formandos e Formandas, pais, professores e funcionários foram recepcionados pelo diretor Franzé Lima e pela coordenadora Auricélia Brito. Em seguida, participaram da Solenidade e Baile, regados por farto jantar e animados pela banda Pra Bailar.

Foi uma noite memorável para a comunidade.

Parabéns aos formandos!

Produção do evento e fotografias: Wando Júnior.

Ceja Dr. Gerardo Camelo Madeira, Ipu celebrou mais uma edição do Auto de Natal

O Ceja Dr. Gerardo Camelo Madeira, Ipu, celebrou na noite do dia 10 de dezembro de 2019 mais uma edição do Auto de Natal. O evento foi realizado em forma teatral e contou com a participação dos professores e alunos que apresentaram cânticos danças, desfile ao ar livre e show dos flautistas para anunciar a chegada do Menino Deus. Nossa escola trabalha também a inclusão cultural.

Aldânia

Abril 2020